Use o poder da mente e emagreça!!!

Olá pessoal, como vocês estão??? Eu estou bem, seguindo direitinho minha dieta.
Então, hoje achei umas dicas em uma revista super interessante e vou coloca aqui pra vocês, espero que gostem também.

"Concentre-se na vontade de perder peso e seja firme para enxugar até 1kg por semana. Veja as lições que vão trabalhar a força da sua mente.

1- Vá devagar:
Quando você decide por um regime muito duro - como ficar em jejum, comer só proteínas ou beber apenas líquidos por muitos dias - ,aumenta a chance de cair em tentação. Antes de eliminar gordura, o organismo elimina água e massa magra e começa a sentir falta de vitaminas e minerais. Aliás, ele não é nada bobo! Assim que percebe a falta de um nutriente, poupa energia e diminui o gasto calórico. Resultado: assim que você nota a perda de alguns quilinhos, retoma a alimentação normal e recupera, num passe de mágica, tudo o que perdeu.

2 - Mude seus conceitos:
Não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Se você não gosta de um tipo de legume ou verduras, não tem problema. As opções são variadas. Procure novas receitas e tente outros sabores.

3 - Proteja-se das tentações:
Não adianta lutar contra o pensamento gordo, abrir a geladeira e ver um bolo com cobertura de chocolate piscando pra você. Aí, não há boa intenção que resista! A dica é se aliar aos alimentos amigos da balança, como gelatina diet, frutas, barrinhas cereais, biscoitos cream craker e torradas integrais com queijo branco e ricota. No supermercado, seja forte: evite os corredores cheios de doces, bolachas e outras gostosuras.

4 - Coma devagar:
Mastigue bem devagar cada garfada. É durante a mastigação que o mecanismo da saciedade é acionado e chega ao cérebro. Esse processo demora uns 20 minutos. Lembre-se de não levar as travessas com os alimentos à mesa para evitar repetir a quantidade de comida. Monte seu prato no fogão mesmo.

5 - Evite se pesar várias vezes:
Basta um dia seguindo o regime à risca e você já corre para se pesar. Em alguns casos, esse simples hábito pode mandar sua autoestima para o espaço. Nosso corpo não é o mesmo todos os dias. Pode acontecer de você reter bastante líquido durante um dia e isso afetar o seu peso na manhã seguinte. Portanto, é melhor escolher intervalos maiores para conferi-lo. A cada 15 dias, por exemplo, no mesmo horário e na mesma balança, é uma ótima saída para se pesar sem susto.

6 - Busque outros prazeres:
Claro que é preciso prestar atenção na alimentação quando se está de dieta, mas isso não significa que o pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hor das refeições, procure se distrair. Leia um livro, ouça suas músicas preferidas, assista a um filme bacana, arrume os armários, faça uma caminhada longa. Enfim, esqueça que está de dieta.

7 - Na dúvida, fique com o trivial:
Diante da variedade dos cardápios de restaurantes, escolha os pratos mais simples, que, certamente, serão menos calóricos. Prefira arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras em vez de uma fatia de quiche com salada e molho. O mesmo vale para a sobremesa: coma fruta.

Os primeiros dias da dieta são os mais difíceis, por isso controle a mente!"

Comentários